Wednesday, October 25, 2006

To be our not to be a PIRATA

“Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006 - 15h20



SÃO PAULO – O estudante universitário Ricardo Maranhão, 20 anos, webmaster e responsável pelo site Legendaz.com.br, foi accionado pela Polícia Federal acusado de crime de pirataria on-line.”



E prontos mais um pirata preso pelas policias federais.

Para o pessoal que não sabe o que é pirataria informática eu vou tentar explicar:

Supostamente com o avanço da tecnologia, o ser humano consegue fazer as coisas mais rápidas e mais baratas que os métodos mais antigos. No caso da informática a coisa passa um bocado ao lado tendo um exemplo prático um cd conseguir ser mais caro que um livro apesar do método de fabrico do livro ser mais caro que a criação de um cd.

Com este factor, a informação passou a ser de livre para todos para apenas aos que podem pagar pois que me lembre não conheço cdtecas municipais ou videotecas minicipais ou até jogotecas municipais.

Obrigando assim aos pais terem que piratear para dar aos filhos os requintados jogos ou o requintado cd dos morangos ou até a diciopedia, pois uma família que se gere pelo ordenado mínimo mal têm dinheiro para comer quanto mais para tar a dar um jogo de 15 contos ao filho do qual este vai chegar ao fim em 3 dias e vai passar o resto do mês a foder a cabeça aos pais para ter um jogo novo.

Face a isto é obvio que o pessoal faça pirataria, obrigam-nos a viver num mundo consumista no entanto os patrões pagam mal e as coisas são cada vez mais caras.

No passado a pirataria era lenta mas com o surgimento da Internet de alta velocidade as coisas mudaram e o número de piratas aumentou provocando “ligeiras” quedas económicas nas editoras musicais ou nas empresas de programação (falo programação para afectar todo o tipo de informação informática).

Face a este descalabro económico as empresas anteriormente referidas pressionaram os governos para considerar os piratas como criminosos podendo até cumprir uma pena de prisão de 3 anos que é a media que um violador ou um traficante passa na prisão.



Se me perguntarem se Ser pirata é crime?? eu respondo desta maneira:

Crime é as editoras gastarem triliões em publicidade estúpida ou darem-se ao luxo de fazer um vídeoclip de 3 minutos da britney spears custando biliões, crime é a informação não ser grátis para todos, crime é produtoras como a sony serem também das maiores produtoras de aparelhos que lêem mp3 (mas afinal que caralho é isto são contra a pirataria mas o mp3 é a cena mais usada pelos piratas), crime é um pai não poder dar ao filho um programa ou um cd pá seja o que for pois é muito caro para o rendimento e se der já não pode comer.

Eh pá senhoras editoras e senhores programadores fodam-se todos deixai de ser tão chulos parem de gastar dinheiro em publicidades que não servem para merda nenhuma e baixem a merda dos preços pois vocês acham que alguém se ia dar ao trabalho de piratear um jogo se este custasse 5 ou 10 euros? E não me fodam a dizer que se o jogo custasse 5 ou 10 euros não dava para pagar aos programadores pois se não fudessem esses triliões em publicidade inútil já dava e continuava a dar lucro.

Abram os olhos.





Beijos á prima mais boa.



 

4 Comments:

Blogger Fallen_Angel said...

Assim é que é falar... :D

6:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estás lá, eu não diria melhor.

10:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

No lado das editoras de musica e de filmes, sim eu concordo contigo... agora no lado dos jogos nem por isso.

11:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

E pronto.. Kem fala assim não é gago! Eu bem digo k ele é intelectual! Ai este rapaz.. É um prodigio! A sério, concordo plenamente contigo e expressar-me melhor eu não conseguiria! CONTINUA! =) ********

4:52 PM  

Post a Comment

<< Home